Sunday, October 30, 2011

Por que precisamos de câmaras de comércio


Por que precisamos de câmaras de comércio

A mais antiga conhecida câmara existente no mundo de fala Inglês com registros contínuos é a Câmara de Comércio Glasgow que foi fundada em 1783. Enquanto a primeira câmara de comércio foi fundada em 1599 em Marselha, França. A maior câmara de comércio no Reino Unido é maior Câmara de Comércio de Manchester com mais de 5.000 membros.

Nos Estados Unidos, câmaras de comércio existem juntos e lado a lado com o do Better Business Bureau (BBB). As Câmaras de Comércio representam os interesses das empresas, enquanto que o BBB representa os interesses do público em geral.

Enquanto o BBB tem a autoridade para obrigar os seus membros sob uma doutrina operações formal (e, portanto, pode removê-los em caso de reclamação sobre os seus serviços), os membros da câmara local é estritamente voluntária.

Além do Chambers of Commerce nacional, há outras câmaras de comércio em maior escala, tais como Eurochambres de Comércio, e as Câmaras de Comércio Internacional (ICC)

As atividades do núcleo de uma câmara de comércio bilaterais incluem:
Fornecimento de contatos de negócios.
Prestação de serviços empresariais, incluindo a tradução, interpretação e pesquisa de mercado.
Eventos e oportunidades de networking.
Oferta de cursos de negócios e seminários.

Realiza acompanhamento das novas propostas legislativas que possam afectar os interesses membro

A Câmara de Comércio também funciona como um líder de projetos cívicos no seio da comunidade. A Câmara de Comércio local oferece patrocínio a programas de melhoria local, como forma de melhorar o apelo da cidade. As autoridades locais, muitas vezes se voltam para a Câmara de Comércio em primeiro lugar quando solicitar o parecer da comunidade empresarial. Membro de uma Câmara de Comércio é geralmente visto como um poderoso apoio por proeminentes líderes empresariais locais.

Referências:



No comments:

Post a Comment