Japão registrou um déficit comercial de ¥ 2490000000000 ($ 32 bilhões) para 2011, dados do Ministério da Finanças mostrou, o primeiro déficit anual desde 1980, depois que a economia foi atingida pelo choque dos preços do petróleo.
Foram o Japão para um déficit em conta corrente, seria causar problemas, porque isso significaria que o país não pode financiar a sua enorme dívida pública - já duas vezes o tamanho de sua economia 5000000000000 $ - sem fundos no exterior.
Investidores japoneses detêm actualmente cerca de 95% dos títulos do governo japonês, o que dá alguma estabilidade a uma dívida de outra forma insustentável.
Compradores nacionais são menos propensos a despejar a dívida no primeiro sopro de problemas econômicos, ao contrário de investidores estrangeiros, como crise da dívida da Europa tem mostrado.
Os dados do comércio enviou o iene a um ponto baixo de um mês contra o dólar eo euro.
As consequências do terremoto de março levantou os custos de importação de combustível, enquanto a desaceleração do crescimento global e as exportações do iene de vida de força, dados divulgados nesta quarta-feira mostrou, balançando a balança comercial 2011 em déficit.
Apenas quatro do país 54 reactores nucleares em execução devido a receios de segurança pública na sequência da catástrofe de março.
Fontes:
No comments:
Post a Comment