Sunday, October 14, 2012

Suíça acusa um pai e seus dois filhos em caso de contrabando nuclear


Suíça acusa um pai e seus dois filhos em caso de contrabando nuclear

Três engenheiros suíços _ um pai e seus dois filhos _ foram acusados ​​de quebrar leis de exportação de armas, auxiliando um paquistanês liderado rede de contrabando nuclear que forneceu programa de armas atômicas da Líbia, disseram os promotores terça-feira. A acusação formal mens 'segue quase uma década de investigação politicamente carregada que levantou o véu sobre uma das mais bem sucedidas operações de inteligência internacionais para deter a proliferação nuclear aos Estados párias.

Urs Tinner, 46, seu irmão Marco, 43, e seu pai Friedrich, 74, são suspeitos de fornecer tecnologia e know-how para a rede de contrabando nuclear de Abdul Qadeer Khan, o arquiteto do programa do Paquistão de armas nucleares, a promotoria federal em Berna disse em um comunicado.

"Com base nos resultados dos inquéritos, delitos de falsificação, lavagem de dinheiro e _ pornografia no caso de uma única pessoa _ foram investigadas", disseram os promotores. "O processo penal foram ampliadas para incluir uma quarta pessoa suspeita de crimes contra a Lei do Material de Guerra, embora essa pessoa desempenhou apenas um papel subordinado."

Os promotores disseram que os mineiros de estanho acordaram em solicitar um procedimento abreviado legal que poderia garantir aspectos politicamente sensíveis da investigação não são discutidos em tribunal. O réu não identificado quarto será cobrada em separado processos judiciais com a quebra das exportações de armas leis suíças, disseram os promotores.

Fontes:
maysville

No comments:

Post a Comment