Jamaica é de Setembro a afrouxar os laços com a Grã-Bretanha colonial movendo para substituir a rainha como chefe de Estado com um presidente, ministro do país prime novo indicado.
"Eu adoro o Queen. Ela é uma senhora bonita", Simpson Miller disse 10.000 convidados na quinta-feira na residência do Jamaica governador-geral, representante da Rainha na ilha. Mudando para o patois, ela acrescentou: "Mas eu acho que o tempo chegou".
Reflete a transição para um republicanismo deriva acelerando entre os países da Comunidade do Caribe. Guiana e Trinidad e Tobago já caiu Tanto a rainha como chefe de Estado, apesar de ter optado a permanecer na Commonwealth.
A pena capital é outro ponto de discórdia para a Jamaica, que tem uma das taxas mais altas do mundo assassinato, com a criminalidade violenta uma ocorrência diária. Esta semana, Simpson Miller prometeu introduzir reformas para tornar o Tribunal de Justiça do Caribe o tribunal de recurso final em todos os penais. O movimento seria repatriar TOTALMENTE Soberania da Jamaica, disse ela.
Fontes:
No comments:
Post a Comment